sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Educação reúne diretores para tratar de transparência na prestação de contas

Para atender a política de transparência dos gastos públicos, a Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu (Semed) reuniu os diretores das unidades escolares para orientar sobre os mecanismos de prestação de contas da merenda escolar, que atenda as exigências da Controladoria Geral da União (CGU), que está em auditoria desde abril.

A reunião no Centro Social São Vicente contou com a participação da Secretária de Educação, Maria Aparecida Marcondes Rosestolato e da Superintendente de Alimentação Escolar, Solange Araújo.

De acordo com a superintendente de Auditoria Interna da Semed, Carmem Susana de Melo Ribeiro, embora a prestação de contas e o acompanhamento já vinham sendo feitos, a CGU incluiu novos itens ao “cardápio” de exigências aprimorando os mecanismos já existentes.


No caso de Nova Iguaçu, além de informar a quantidade de pratos servidos, caberá ainda o detalhamento dos custos de cada prato. Ou seja, as repetições de alimentos, a compra de utensílios de cozinha, uniforme das merendeiras, limpeza de caixa d’água entre outras coisas que estão inclusas no contrato com as empresas prestadoras de serviços na área da alimentação escolar.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário