terça-feira, 14 de outubro de 2014

Semana da Ciência e Tecnologia vai até esta sexta

Formação profissional e pedagógica foram caminhos apontados pela professora e doutora em ecologia social, Maria Marques dos santos, durante a abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, no Complexo Cultural de Nova Iguaçu. Segundo ela, mesmo que as unidades escolares estejam tecnologicamente equipadas, o que não é uma realidade, é preciso investir na graduação, pós- graduação e doutorado.

Ela sugeriu as diversas formas de ingresso dos docentes nas universidades públicas. “Não tem tecnologia que de jeito se não houver formação inicial”, analisa a professora do Departamento de Educação do Instituto Multidisciplinar da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

O evento aberto pela Secretária Municipal de Educação de Nova Iguaçu, Maria Aparecida Marcondes Rosestolato, seguirá até esta sexta-feira, dia 17, com a participação dos estudantes da educação básica, municipal, estadual e particular. Para a secretária é preciso investir na tecnologia como forma de auxiliar a educação. “Temos grandes dificuldades em acessar a internet em muitas das escolas da Rede Municipal. Precisamos que as empresas de telefonia melhorem o sinal”, desabafou a secretária.

Também participaram da abertura os secretários de Cultura e Lazer, Vagner d’Alex de Almeida, de Ação Social, Cristina Quaresma, de Urbanismo e Meio Ambiente, Giovanne Guidone.   Para Vagner, a Semana de Ciência e Tecnologia é uma forma de diminuir a distância dos munícipes às novas tecnologias.    


Nesta terça, as  atividades acontecerão das 10h às 21h no Senai, que fica na Rua Gerson Chernicharo, s/nº- Bairro da Luz e na quinta e sexta, das 9h às 17h, no Sesc, localizado à Rua Dom Adriano Hipólito, 10, Bairro Moquetá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário