terça-feira, 2 de setembro de 2014

Bornier abre Semana da Pátria em Nova iguaçu


Com o tema Nova Iguaçu do Brasil, o prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, abriu na manhã desta segunda-feira (01/9), dia a Semana da Pátria que irá até domingo, 7 de setembro, na Avenida Marechal Floriano Peixoto. Ele estava ao lado da secretária de Educação, Aparecida Marcondes Rosestolato, onde assistiu as apresentações das 131 escolas. O céu colorido de balões que garantiu um espetáculo à parte a solenidade. A vice-prefeita, Dani Nicolasina acompanhou o desfile de Miguel Couto.

Á tarde, uma multidão prestigiou as apresentações de 15 escolas que não pouparam esforços para mostrar a importância do município dentro da história de crescimento do país. Estavam representadas a serra do vulcão, a estrada de ferro, os antigos laranjais, a Via Light, a Praça de Skate e as personalidades iguaçuanas, como o técnico do Flamengo Vanderlei Luxemburgo e os atores Humberto Martins.

As primeiras Escolas Municipais a se apresentarem foram à Casa da Criança de Miguel Couto, Barão de Guandu e Antônio Pinheiro Victory, que estavam acompanhadas musicalmente pela banda Oficina Ensino Sonho Meu.
Também desfilaram as Escolas Municipais Ruy Afrânio Peixoto, Vereador Helcio Chambarelli, Professor Darcy Ribeiro, Janir Clementino Pereira, Casa do Menor São Miguel Arcanjo e os Colégios Estaduais Barão de Tinguá e Ambaí.

Neste primeiro dia, a parada cívica foi prestigiada pelos vereadores Carlão Chambarelli, Cacau, Gerciano, e pelo secretário de Administração, Celso Valentin e o presidente do Comitê de Políticas Públicas da Educação, Acárise Ribeiro.
Já nesta terça-feira, dia 02, os desfiles acontecem no Km 32 e Cabuçu, às 8h e 14h.  




Um comentário:

  1. Prezados,
    sou professor do CEFET/RJ em NI e gostaria de submeter um projeto para uso de tecnologias no ensino de matemática e ciências. Gostaria de saber com quem converso para explicar mais sobre o projeto e conseguir uma autorização para realiza-lo. Aguardo retorno, segue meu email: diegonb.uff@gmail.com

    ResponderExcluir