sexta-feira, 2 de maio de 2014

Professores de Nova Iguaçu participam de aula inaugural do PNAIC

Cerca de 600 professores participaram na última terça-feira, dia 30, da aula inaugural do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) 2014, que este ano tem foco na matemática. O encontro aconteceu no auditório do bloco k da Universidade de Iguaçu e teve como palestrante a mestra em educação Matemática, Gisela Pinto.
Como a procura pela formação está grande e o prazo para inscrição foi prorrogado e irá até esta segunda-feira, dia 5. Os professores alfabetizadores devem se apressar e encaminhar as inscrições para o setor pedagógico. A bolsa neste caso é de R$ 200,00. Já os orientadores de estudo, que passaram por formação com a UFRJ, é de R$ 765,00.

O PNAIC é um programa integrado cujo objetivo é a alfabetização em Língua Portuguesa e Matemática, até o 3º ano do Ensino Fundamental, de todas as crianças. De acordo com a Superintendente de Desenvolvimento e Planejamento, Odenize Monteiro, a novidade deste ano é que os professores participarão da formação em seu horário de trabalho duas vezes ao mês, as terças, quartas e quintas no CIEP 022, no bairro da Luz.

“Já temos relatos de resultados positivos com as crianças. Muitos professores têm no procurado para contar o resultado do trabalho”, comemora.


 A Coordenadora Local do PNAIC em Nova Iguaçu, Gléuce Senra, explicou que a partir do momento em que os professores passam a integrar o curso, sentem-se mais a vontade para falar de suas práticas em sala de aulas.  “A formação é o local onde o professor tem espaço para ser ouvido e refletir sobre sua prática”, analisa a coordenadora.  


A professora Rosângela Marques de Lima, do CIEP 373- Brigadeiro Teixeira, está participando do curso pela segunda vez. “Acho que já houve evolução no aprendizado das crianças, mas o resultado maior será visto em longo prazo”, acredita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário