terça-feira, 8 de abril de 2014

Escolas de Educação Infantil recebem novos materiais como travesseiros e papel higiênico

Travesseiro, creme dental, escova de dente, colchonete, toalha de banho e papel higiênico estão entre os 15 materiais adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu para abastecer as 16 Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIS).  

“O prefeito Bornier tem nos ajudado no compromisso de dar aos nossos alunos e professores dignidade dentro da escola. Também já estamos entregando as carteiras escolares ”,  explicou a Secretária de Educação, Aparecida Marcondes Rosestolato, informando ainda que  além das EMEIS, as demais unidades escolares já receberam papel higiênico.

Segundo relato de diretores, alguns materiais como papel higiênico e produtos de higiene pessoal para as crianças não são distribuídos há mais de 10 anos e em alguns casos nunca chegaram.

Além do papel higiênico, creme dental e a escova de dente estavam entre os itens mais esperados pelas escolas. São mais de 100 mil unidades de produtos de higiene bucal.
 “A maioria das crianças não têm escovas de dente. E quando trazem, as mães pedem que coloquemos deve volta na mochila porque é a mesma utilizada em casa”, explicou a diretora da EMEI Nova Era, Sueli Barata Araújo.

Ela contou ainda que em três anos na unidade escolar foi a primeira vez que recebeu papel higiênico. Antes a solução, segundo ela, era comprar ou contar com a boa vontade dos pais.


Na EMEI Rodrigo Twardowsky Alves, as 74 crianças também já contam com os novos produtos. A diretora Maria Georgina Campeiro também está comemorando. “Nos quatro anos em que estou na direção da escola não via nenhum material chegar”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário