terça-feira, 8 de abril de 2014

Educação tem 15 mil estudantes cadastrados no RioCard

Cerca de 15 mil estudantes já estão cadastrados no sistema RioCard Estudante, implantado pela Prefeitura de Nova Iguaçu. O número chega a 15% do total de alunos matriculados na rede e bem acima do previsto. Dos cerca de sete mil cartões entregues nas escolas, 1.065 ainda esperam por seus donos.

 Só na Escola Municipal Monteiro Lobato, no centro do município, do total de 995 cartões, 672 foram entregues aos alunos e 283 estão na secretaria da escola aguardando a retirada.

Os pais do estudante Matheus Nixon dos Santos, 11 anos, foram atendidos  no setor de Riocard da Secretaria Municipal de Educação, onde f o aluno foi fotografado e  cadastrado. “ Estou  aliviado e com a certeza de ter resolvido a questão”, disse.

O RioCard  Estudante passou a valer a partir do dia 10 de março e é válido apenas nas 80 linhas municipais.  O cadastro começou em novembro e continua sendo realizado em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino.

Os interessados devem procurar a secretaria das respectivas unidades escolares e solicitar o cadastro do estudante. “É importante esclarecer que apenas alunos residentes em Nova Iguaçu têm direito ao RioCard, que foi implantado para dar mais segurança as crianças e evitar as fraudes, como venda de passes e uso em lan houses”, enfatizou a secretária de Educação.



Comemorando
Alunos do nono ano da Escola Municipal Monteiro Lobato, Michel dos Santos Rocha e Dennis Oliveira, ambos de 15 anos, já estão o cartão.

Já a dona de casa Elaine Aparecida da Silva Correa, só cadastrou o filho Alessandro da Silva Correa, 7 anos, nesta quarta-feira, dia. “Eu moro no bairro Califórnia e achava que não tinha direito ao Riocard”, justificou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário