quarta-feira, 19 de março de 2014

RioCad Estudante já está valendo em Nova Iguaçu

Alunos da rede municipal de ensino de Nova Iguaçu já estão usufruindo do RioCard  Estudante desde esta segunda-feira, dia 10.  Os cartões ainda continuam sendo entregues, mas a avaliação da Secretaria Municipal de Educação é positiva. O lançamento oficial do novo sistema foi realizado pelo prefeito Nelson Bornier, no dia 25 de fevereiro, no Centro Social São Vicente.

“É um sistema novo na rede e com certeza ainda precisa de alguns ajustes. As escolas continuam realizando o cadastro e nossa meta é que todas as crianças que estão no raio de um quilômetro usufruam do benefício”, disse a secretária de Educação, Aparecida Marcondes Rosestolato.

Para os primos Gustavo Mateini Furtado de Lima e Lais Vieira dos Santos Furtado, ambos de 11 anos, chegar à escola ficou mais simples. Alunos do 6º ano da Escola Municipal Monteiro Lobato, eles não tiveram problemas para utilizar o novo sistema.
 “Com o cartão ficou muito melhor. Antes tínhamos que entrar pela porta traseira e nem sempre os motoristas paravam”, disse Gustavo, morador do bairro mangueira.

Quem também gostou da novidade foram os estudantes Isabelle Victória da Silva e Gabriel Balbino, de 11 e 12 anos respectivamente. Para Gabriel, que é morador do bairro Jardim Laranjeiras e estuda na Escola Municipal Professora Leopoldina Machado, o RioCard é importante.

O sistema de bilhetagem eletrônica foi instituído por meio da Lei 4.341 de 27 de dezembro de 2013. Ele garante gratuidade aos estudantes que residem a um quilômetro da escola em 12 empresas que operam cerca de 84 linhas municipais. Nova Iguaçu é a segunda cidade da Baixada Fluminense a oferecer o RioCard Estudante.  As dúvidas podem ser esclarecidas por meio do  08000250775 ou pelos telefones 2667-0485 ou 2668-2250.


Nenhum comentário:

Postar um comentário