quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Prefeito entrega RioCard para estudantes em Nova Iguaçu

O estudante Felipe de Oliveira Araújo, 11 anos, recebeu das mãos do prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, o RioCard Estudante, que passará a utilizar a partir do dia 10 de março.   Morador de Jardim Corumbá, o menino comemora a nova fase e garante que o cartão eletrônico fará com que ele e outros colegas deixem de passar humilhação na hora embarcar em ônibus municipais.

“Muitas vezes quando usava o passe escolar os motoristas não nos deixavam entrar ou não paravam para nós”, lembrou Felipe, que é aluno do 5º ano da Escola Municipal Heitor Dantas. Na solenidade de entrega do cartão, outros seis estudantes receberam o benefício.

A solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 25, no Centro Social São Vicente. De acordo com o prefeito, a implantação do RioCard Estudante foi amplamente discutida. Segundo ele, isto permitirá que além do governo, os pais também tenham controle dos passos dos filhos. “Foi um ganho para educação, para os alunos e para vocês”, disse referindo-se a presença maciça dos diretores.

O sistema de bilhetagem eletrônica foi instituído por meio da Lei 4.341 de 27 de dezembro de 2013. Ele garante gratuidade ao estudante que reside a um quilômetro da escola em 12 empresas que operam cerca de 84 linhas municipais. De acordo com o gerente de TI do Transônibus, Nova Iguaçu é a segunda cidade da Baixada Fluminense a oferecer o RioCard Estudante.  

“Este é um compromisso social de todos nós. Os alunos com necessidades especiais têm direito ao Riocard Estudante”, ressaltou a Secretária de Educação, Aparecida Rosestolato, esclarecendo que as mães que os acompanham precisam solicitar o passe na Secretaria de Ação Social. As dúvidas podem ser esclarecidas por meio do 08000250775 ou pelos telefones 2667-0485 ou 2668-2250.



Comissão
Para o presidente da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores, Carlos Ferreira, o Ferreirinha, o RioCard representa um avanço tecnológico. “Este sistema desburocratiza e facilita o controle dos pais com relação aos filhos. É um avanço positivo para a educação e para aluno,”, disse o vereador.  Também compareceram ao evento, o presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Moraes, os vereadores Jeane Jura, Anderson Santos e Carlão Chambarelli.



Nenhum comentário:

Postar um comentário