segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Nova Iguaçu lança Riocard Estudante nesta teça-feira

Cerca de 7 mil estudantes da rede municipal de ensino de Nova Iguaçu passarão a contar, a partir do dia 10 de março, com o Riocard Estudante. O novo sistema de acesso ao transporte público é válido apenas nas 11 empresas que operam no perímetro urbano municipal. Embora o cadastro dos alunos, que atualmente está em torno de 4.500, tenha começado em novembro, quem ainda não está no sistema deve procurar a unidade escolar onde o estudante está matriculado.

De acordo com a secretária de Educação, Aparecida Rosestolato, só os estudantes que residem a um quilômetro da escola tem direito ao benefício. “Os pais já foram orientados em reuniões nas escolas. É importante ressaltar que quem mora em outras cidades não terá direito a este benefício, que só pode ser usado em linhas municipais”, explicou a secretária.

Para esclarecer este e outros pontos, a Secretaria de Educação fará um encontro, na próxima terça-feira, às 10h, no Centro Social São Vicente com representantes do Transonibus e os diversos órgãos da sociedade civil, Ministério Público, Câmara de Vereadores e setores ligados à educação. A ideia é apresentar a proposta do governo, que implementou em dezembro a Lei 4.341 de Bilhetagem Eletrônica para alunos da rede municipal, permitindo a mudança do sistema de passe-escolar para o Riocard Estudante.

Dúvidas
Os pais que ainda têm dúvidas com relação a quem tem direito a utilização do novo sistema de acesso ao transporte pelos estudantes, podem ligar para 2667-2169 ou 2667-2281. Além disso, o 08000250775 também entrará em funcionamento nos próximos dias.
Para a Secretária de Educação, é importante esclarecer que os alunos especiais que já dispõem de passe também tem direito ao Riocard. A diferença é que só poderá ser utilizado nos dias de aula. De um modo geral, cada estudante terá direito a 60 passagens durante o mês.

As escolas receberam webcam para fotografar durante o cadastro que é feito diretamente no sistema do Transonibus, por meio de senha de acesso. Além disso, a Secretaria de Educação, localizada a Rua José de Alvarez, 330, criou um setor só para atendimento e esclarecimento sobre o Riocard Estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário