terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Volta as aulas com 43 veículos vai beneficiar alunos de Nova Iguaçu

A Rede Municipal de Ensino de Nova Iguaçu inicia o ano letivo deste ano com boas perspectivas. As aulas começam no dia 3 de fevereiro com uma oferta de 43 veículos escolares, que serão utilizados para transportar os estudantes da área rural e nos bairros onde o transporte público é irregular ou inexistente. Ao mesmo tempo, a grande novidade é o Riocard estudantil contemplando 10% dos mais 62 mil alunos matriculados no ano passado.

Nova Iguaçu será a segunda cidade da Baixada Fluminense a implantar o Riocard estudantil para alunos da rede municipal de Ensino. O novo sistema só será válido nas 11 empresas que operam o perímetro municipal. Nas linhas intermunicipais não será aceito. Já o passe-escolar (de papel) só será aceito até o final de fevereiro.

O cadastro preliminar foi feito em novembro, mas quem não conseguiu fazer poderá fazer na própria escola. É preciso esclarecer que para ter direito a este benefício os alunos precisam morar no município e a mais de um quilômetro da escola. 

Para a Secretária de Educação, Aparecida Marcondes Rosestolato, este é mais um direito que está sendo garantido aos alunos. Para ela, a educação tem que ser integral e o acesso à escola deve ser facilitado. “Estamos felizes porque o prefeito Bornier está cumprindo mais uma promessa de campanha ao oferecer o Riocard e transporte de qualidade gratuito para nossos estudantes. Parte dos ônibus e vans é adaptada com elevadores para dar segurança aos portadores de necessidades especiais”, comemora a secretária. 

Além do transporte do aluno para a escola, alguns veículos também serão utilizados em passeios culturais. São 12 vans, sendo seis com acessibilidade e 31 ônibus, sete deles doados pelo governo do Estado por meio de emendas de deputados estaduais. Os últimos veículos- quatro ônibus e micro-ônibus- foram entregues em dezembro pelo governador Sergio Cabral.




Nenhum comentário:

Postar um comentário