segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Marinete Cavalcante é reinaugurada em clima de festa nesta terça-feira

Os 300 alunos da Escola Municipal Marinete Cavalcante de Oliveira voltaram para o prédio original nesta terça-feira, dia 7 de agosto. A escola passou por reforma e ampliação, depois de ter sido interditada pela Defesa civil no ano de 2008. Com as novas salas, a unidade escolar que hoje atende do 1º ao 5º ano, terá capacidade para atender a alunos da educação infantil em 2013.
Os secretários Municipais de Educação, Sandra Gusmão e da Cidade, José Rogério Namen entregaram a escola à comunidade. Inicialmente, foram entregues as dependências localizadas no térreo. As salas do segundo andar serão entregues no dia 22.
Para o secretário da Cidade, a entrega da escola representa um presente da Prefeitura para a comunidade. "As crianças não perderão mais tempo no ônibus. Com isso terão mais tempo para estudarem e serem melhores alunos. A Escola Marinete está de volta ao lugar de onde jamais deveria ter saído", comemorou José Rogério.
A obra do segundo andar está em fase final de acabamento. Para a secretária, a entrega da escola representa uma vitória para o governo, que encontrou as crianças estudando em dois galpões improvisados como sala de aula e em condições precárias.
"Quando assumimos o governo, transferimos as crianças do galpão onde ficaram 18 meses. A retomada da obra era uma prioridade da Prefeitura e estamos devolvendo aos professores, alunos e à comunidade com toda dignidade", declarou Sandra.
Durante quase dois anos, os alunos estudaram Ciep 022, no bairro da Luz, onde eram transportadas em ônibus escolar. Para a diretora, Denise Perez, o retorno à escola no bairro Jardim Pernambuco significa retornar a origem. " Estamos três anos e dois meses fora . Nossa meta é trazer de voltas as crianças que foram para outras escolas. Nada como está de volta à casa", definiu a diretora.
Ela contou que com a ampliação, a escola ganhou mais espaço. A unidade escolar que anteriormente possuía apenas um bloco, ganhou um anexo com três salas de aulas no segundo andar, cujo acesso será feito por meio de rampa para facilitar a acessibilidade.
Também foram construídos um banheiro para portadores de necessidades especiais, um banheiro masculino e feminino, vestiário, sala de informática e biblioteca e a cozinha e refeitório tiveram as dependências ampliadas.
Festejando
Mãe de duas crianças na escola, a dona de casa Rose Santos, 31 anos, está festejando o retorno das crianças ao bairro. ''A escola tem bons professores, mas a distância que elas percorriam até o Ciep nos preocupava. A escola está muito bonita", disse ela.
Quem também acompanhou a inauguração e gostou do que viu foi a ex-aluna e vó de alunos, Cleonice da Silva, 47, anos. "Estudei aqui quando tinha 7 anos e só tinha duas salas pequenas. Agora, a escola está maior e muito bonita. Meus netos vão desfrutar isso", comemorou.
Aluna do 3º ano, Ana Carolina Gonzagues, 12, anos, gostou da sala onde vai estudar. Os professores preparam um painel com o nome de cada aluno. E cada vez que eles descobriam seus nomes era uma festa. Adorei minha nova sala. É bonita e tem tudo novo", disse Ana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário